Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Especialidade cirúrgica que trata principalmente dos tumores e lesões benignos ou malignos de regiões como boca, faringe, laringe, tireoide, paratireoide, glândulas salivares e dos tecidos moles do pescoço. Atua desde a infância (como a avaliação de doenças congênitas e alterações cervicais) até a senilidade, com atenção às patologias específicas de cada faixa etária e hábitos de vida. Ampla atuação em oncologia cirúrgica do segmento cérvico-facial.

Gastrocirurgia

A gastrocirurgia, ou cirurgia do aparelho digestivo é a especialidade cirúrgica que trata as doenças relacionadas aos órgãos digestivos e anexos. Entre eles estão: doenças benignas e malignas do esôfago, estômago, intestino delgado, pâncreas, fígado, vesícula biliar, cólon, reto e ânus.

Nosso objetivo é atuar desde a prevenção de doenças gastrointestinais, seguimento clínico e tratamento cirúrgico quando necessário.

Cirurgia Oncológica

A cirurgia oncológica engloba todas as especialidades cirúrgicas que se dedicam ao tratamento dos mais diversos tipos de câncer.

Aqui na clinica oferecemos avaliação, diagnostico e seguimento das neoplasias malignas de cabeça e pescoço e do trato digestivo.

Cirurgia Bariátrica

É o ramo da gastrocirurgia dedicado ao tratamento cirúrgico da obesidade e suas consequências.

Nosso objetivo é oferecer tratamento e avaliação multidisciplinar para aqueles que procuram melhora da saúde e qualidade de vida através do controle da obesidade e comorbidades, guiando o paciente desde o tratamento clinico, psicológico, nutricional, até a cirurgia quando indicada.

Coloproctologia

Especialidade derivada da gastrocirurgia, a coloproctologia se dedica a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças do intestino grosso (cólon), reto e ânus.

Entre as patologias mais comuns estão aquelas relacionadas ao canal anal como as hemorróidas, fistulas e fissuras anais. Porém além delas a especialidade também se destaca no tratamento e prevenção do câncer do colon e reto.

Tireoidologia

Carro chefe da especialidade de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, compreende a abordagem de todas as doenças tireoidianas, com maior enfoque cirúrgico. A tireoide é uma pequena glândula localizada na região anterior do pescoço e produz hormônios que interferem diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, atuando também no peso, memória, controle emocional, regulação dos ciclos menstruais, fertilidade, concentração e estado humoral. Disfunções na tireoide podem acontecer em qualquer etapa da vida, porém são mais frequentes em mulheres no climatério. Os nódulos são as lesões mais comumente diagnosticadas e, na maioria das vezes, correspondem a doenças benignas.

Nasofibroscopia

Exame que utiliza um endoscópio flexível, realizado pelo nariz, no qual a via aérea superior é analisada minuciosamente através de imagens ampliadas, em alta resolução. Possibilita também a realização de biópsias para definição diagnóstica. É indicada para observar mucosas, lesões com suspeita para malignidade, diagnosticar doenças como rinites, faringites e alterações da voz.

Laringoscopia

Exame que utiliza um endoscópio rígido, realizado pelo nariz e boca, no qual a via aérea superior é analisada minuciosamente através de imagens ampliadas, em alta resolução. Possibilita também a realização de biópsias para definição diagnóstica. É indicada para observar mucosas, lesões com suspeita para malignidade, diagnosticar doenças como rinites, faringites e alterações da voz.

Rua Bandeira Paulista 600 – Cj. 24
Itaim Bibi – São Paulo, SP